Congresso BIM aponta solução para melhorar a qualidade das obras

O Conselho participou e patrocinou o 1º Congresso BIM CREA-SC, que acontece de 7 e 8 de novembro, no auditório do Corporate Square, em Florianópolis. A metodologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), foi o tema central dos debates.

O Congresso reúniu profissionais da engenharia do Brasil com o objetivo de apontar soluções para melhorar a qualidade das obras. Representando o CREA-SC, participaram o coordenador de engenharia, Eng. Civil Eduardo Irani, o Eng. Civil Gabriel Alba da Silva, do Departamento de Fiscalização e o estudante de engenharia e estagiário André Felipe de Melo.

Voltado para profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, empreendedorismo e incorporação, além de estudantes, o evento pauta um conceito para a construção civil que agrega eficácia e assertividade aos projetos e facilita todo o fluxo de execução e gestão das obras. A organização é da empresa Alves Espíndola Engenharia e Consultoria com o patrocínio do CREA-SC.

Clique aqui para saber mais.