“Tem certeza que vai estacionar aqui?” campanha chama a atenção de motoristas em Chapecó

image_pdf

 

Cerca de 30 placas foram instaladas em Chapecó para conscientizar sobre o uso das vagas de estacionamento que são destinadas para idosos, portadores de deficiência e também na área escolar, onde há registros de parada em fila dupla. Esta ação é uma parceria com o Crea-SC, através da Comissão de Conscientização sobre Acessibilidade.

De acordo com a Diretoria de Segurança Pública de Chapecó, neste primeiro momento as placas foram instaladas em ruas do Centro, fixadas próximas a praças, museu e escolas. As placas terão uma rotatividade, para abranger outras ruas e bairros.

As placas contam com a uma foto em larga escala que chama a atenção de quem costuma estacionar nas vagas que são exclusivas, mas que muitos não respeitam. Estacionar nessas vagas, sem a devida identificação para idosos ou deficientes, pode gerar multa.

Clóvis Leuze, diretor de Segurança Pública, informou que as placas foram instaladas no dia 8 de outubro e já houve resultados, diminuindo o número de denúncias sobre veículos estacionados de forma irregular nestas vagas.

 

Fonte: Via Pública Portal