CREA-SC assina junto a Prefeitura de Chapecó Termo de Adesão ao Programa de Conscientização sobre Acessibilidade

O CREA-SC assinou nesta segunda-feira (5) junto a Prefeitura de Chapecó, o Termo de Adesão ao Programa de Conscientização sobre Acessibilidade, promovido pela Comissão de Acessibilidade do Conselho. O programa visa, através da disponibilização de totens e painéis nas ruas das cidades, alertar sobre o uso das vagas de estacionamento reservadas por lei para grupos específicos de cidadãos, tais como idosos, deficientes, etc.

A assinatura contou com a presença do prefeito João Rodrigues, do diretor regional do CREA-SC em Chapecó, Eng. Agr. Ivan Baldissera e do 2º tesoureiro e conselheiro, Eng. Civil e Seg. Trab. Ederson Rogério Antonini.
O objetivo do programa é promover a conscientização sobre a importância em se respeitar as vagas asseguradas por legislações vigentes aos idosos e portadores de deficiência e foi desenvolvido pela Prefeitura de Concórdia, onde já está implantado desde 2019.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco disponibilizou as artes dos painéis ao CREA-SC para implantação do Programa em outros municípios catarinenses. Além de Chapecó, Florianópolis e Criciúma também mostraram interesse e o objetivo agora é estender a outras prefeituras do estado.

Pelo termo de adesão, as prefeituras declaram conhecimento e aprovam o material de divulgação a ser disponibilizado pelo Conselho e também se responsabilizam pela definição dos locais a serem instalados, pela instalação, manutenção e eventual substituição.