Em Chapecó, presidente do Crea-SC ministra palestra no Simpósio de Valorização Profissional da AEAO

image_pdf

Nesta quarta-feira, 20, o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier esteve em Chapecó para visitas e reuniões com lideranças. À noite, participou do Simpósio de Valorização Profissional promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste (AEAO).

A comitiva do Conselho vistou as obras de reforma e ampliação da Arena Condá, que prevê cobertura metálica, camarotes, área de convivência e até espaço para futuro museu. Além do presidente, estavam presentes o chefe de gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter, a coordenadora da Assessoria de Apoio às Instituições de Ensino do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Caroline Burtet, o presidente da AEAO, Eng. Civil Mauro Antônio de Couet, a presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, o presidente do Sinduscon, Marco Aurélio Alberton, o presidente da Cooperalfa de Chapecó, Romeo Bet, além de alguns profissionais da região.

Foram realizadas visitas nas obras do Onno Studio Home, edifício de 33º Pavimentos da Incorporadora Nostracasa e também na nova indústria de óleo de soja da Cooperalfa, maior empreendimento industrial da cooperativa.

À noite, o presidente do Crea-SC foi convidado de honra da cerimônia de celebração dos 50 anos da AEAO e abertura do Simpósio de Valorização Profissional, evento que recebe apoio do Conselho através da Política de Patrocínio. Em sua fala durante o evento, Kita destacou a importância das entidades profissionais na conquista do reconhecimento perante a sociedade.

— A valorização dos nossos profissionais e profissões é também a valorização do nosso trabalho enquanto Conselho profissional. É o resultado do comprometimento dos nossos esforços no que realmente trará retorno para os catarinenses.

Galeria de fotos: