Abertas as inscrições para a 75º Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

Profissionais e estudantes também podem inscrever os trabalhos do Congresso Técnico Científico

Os profissionais e estudantes interessados em participar da 75ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontecerá de 21 a 24 de agosto de 2018, em Maceió-AL, já podem realizar a sua inscrição.

Neste ano, todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea que quiserem participar deverão pagar R$ 350,00 até o dia 15 de junho. Já a partir do dia 16/06, o investimento será de R$ 450,00. Outras categorias profissionais deverão pagar R$ 550,00 até 15 de junho; e R$ 650,00 partir do dia 16/06.

Congresso Técnico Científico

Também haverá a realização da 5º edição do Congresso Técnico Científico, o Contecc, que reúne estudantes, professores e pesquisadores de todo o País para revelar talentos por meio de projetos inovadores que contribuam com o desenvolvido do Brasil.

Para estudantes de ensino médio e graduação ligados ao Sistema (com anexação de comprovante atualizado de curso técnico e graduação) e acompanhantes, a taxa de inscrição é de R$ 200,00 até o dia 15 de junho, e R$ 250,00 a partir do dia 16.

De acordo com o edital do Contecc, o pesquisador pode inscrever até três trabalhos que já tenham resultados alcançados. Todos os participantes terão seus certificados emitidos pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Os autores das 24 das melhores pesquisas avaliadas terão suas passagens e diárias custeadas pelo Confea para apresentação oral. A comissão do Congresso vem sempre buscando impulsionar que os trabalhos inscritos sejam da região onde o evento é realizado. Isso ocorre para, de fato, ajudar no desenvolvimento do estado sede.

Com o tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, o maior evento de Engenharia do país espera a presença de mais de três mil pessoas para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. O evento vai ocorrer no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá.

Para realizar a inscrição do evento ou da sua pesquisa para o Contecc é só acessa www.soea.org.br.