Saneamento: Inscrições abertas para o 2º Concasan que acontece de 6 a 8.06

Foi lançada ontem, 3.05 na sede do Senge-SC a 2ª edição do Congresso Catarinense de Saneamento – Concasan, que acontecerá na capital de 6 a 8 de junho, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. A 1ª Vice Presidente do CREA-SC, Engª Sanitarista, Ambiental e Civil Roberta Maas dos Anjos representou o Conselho na solenidade. Também estava presente o conselheiro Eng. Químico Alexandre Bach Trevisan, gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casan.

O Congresso é realizado pelo Senge, com o patrocínio da Casan, Governo do Estado, CREA-SC, Sistema de Agua e Esgotos e Jurerê Internacional. Como na primeira edição do ConCasan, paralelo aos debates se realizará uma ampla Feira, agregando os principais nomes da iniciativa privada e do setor público. Acesse aqui a programação e faça sua inscrição.

Panorama saneamento – As crises no abastecimento de água que têm afligido parte do país e a relevância dos sistemas de esgotamento sanitário viram pautas obrigatórias dos brasileiros. Num passado recente havia quem imaginasse que água nascia na torneira e esgoto era sinônimo de sujeira, uma obra cara que só trazia transtornos e, quando concluída, ficava escondida, sem atenção e valor. Esse quadro felizmente mudou. Água tratada de qualidade e sistemas de esgotamento sanitário são agora temas de primeira necessidade no Brasil. Atento a isso, Santa Catarina vem ampliando e modernizando seus sistemas de abastecimento de água e produzindo uma verdadeira revolução nos sistemas de cobertura de esgoto. Poucas empresas brasileiras estão investindo tanto quando a estatal CASAN, que realiza 45 obras de esgoto em 31 municípios, numa soma de recursos superior a R$ 1,6 bilhão. Um ritmo de obras que tem chamado a atenção de concessionárias e empresas do país inteiro.

Para consolidar este momento, o SENGE se uniu mais uma vez à CASAN para liderar esse amplo debate. O SENGE tem mais de 5.000 representados, sendo o braço em Santa Catarina da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), que lidera um movimento para a retomada do crescimento do país. E nada melhor que continuar tratando de saneamento como alavanca deste crescimento. Esse será o foco do Congresso Catarinense de Saneamento, que contará com reconhecidos nomes nacionais e internacionais.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.