Sistema Confea Crea e Mútua promove IX Seminário de Ouvidores

A ouvidora do CREA-SC Isabela Pelizzaro Bento, participa nesta segunda e terça-feira (1 e 2.10) do  IX Seminário de Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Confea, em Brasília. Com presença e palestra do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller, sobre o papel das ouvidorias no combate à corrupção, o seminário debate os procedimentos de melhoria contínua no atendimento à sociedade. “Um tema que tem tudo a ver com o momento democrático vivenciado pelo país nos próximos dias”, considera a ouvidora do Confea, Eunice Rabelo.

 

Dados – A importância dessa integração pode ser medida pelos dados disponibilizados pela Ouvidoria do Confea, por meio do Portal da Transparência. Em 2018, apenas até agosto, foram registrados, em média, 150 atendimentos/mês. “Mas 43% desses atendimentos não competem ao Confea, a maioria são relacionados aos Creas”, explica Eunice Rabelo.

A Ouvidoria do Confea também é responsável pelos atendimentos solicitados por meio da Lei de Acesso à Informação – LAI. No mesmo período de janeiro a agosto, foram registrados 190 pedidos de informação. “Estamos aptos a atender esses pedidos em até 20 dias. O envolvimento das unidades permite este atendimento dentro do prazo legal”. O tema será debatido no seminário na manhã do primeiro dia pelos ouvidores da Região Centro-Oeste. 

Clique aqui para ler mais.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.