Relatório técnico do plano diretor será entregue ao Conselho da Cidade em 30 dia

Uma das pautas do Conselho da Cidade de Florianópolis é a revisão do plano diretor da capital (PLC 1715/2018). Reunidos nesta segunda-feira (1.10), na Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), os coordenadores e relatores dos comitês técnicos de revisão do documento, definiram o cronograma para encaminhamento das sugestões ao Conselho da Cidade. Participaram Nelson Mattos, secretário da SMDU de Florianópolis e representantes do CREA-SC, Sinduscon, CDL, IPUF, OAB, IASC, ACIF e AMOSAD.

O Eng. Civil Eduardo Irani, representante do CREA-SC no Conselho, comenta que o relatório final com o parecer técnico dos cinco comitês será entregue em 30 dias. As atividades serão divididas em quatro etapas: recebimentos das sugestões, compilação, discussão e avaliação e relatório final para análise e aprovação. “Os comitês são consultivos e não deliberativos, assim as sugestões dos comitês podem ou não ser acatadas,” explica.

Criado no início de 2018, com a função de órgão consultivo para debater questões relacionadas ao planejamento urbano, habitação, saneamento, transporte e mobilidade urbana, o Conselho da Cidade está representado por 40 entidades. O CREA-SC atua em todos os comitês técnicos e é relator do GT Mobilidade.

Composição Plano Diretor

• A ACIF relatará Paisagem e Patrimônio, com coordenação do CDL
  • Instrumentos Urbanísticos serão relatados pelo Sinduscon com coordenação da SMDU
  • Mobilidade coordenada por CDL e relatada por CREA-SC.
  • Adequações coordenada pelo IASC e relatada pela Amora
  • Orla e Meio Ambiente coordenada pela AMOSAD e relatada pela OAB

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.