Reunião em Brusque debate ações de combate à informalidade e segurança na construção civil

image_pdf

Ações de combate à informalidade e falta de segurança na construção civil em Brusque foram temas da reunião na manhã desta quinta-feira (24), no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb). Participaram representantes do CREA-SC, Sintricomb, Sinduscon, Associação dos Construtores de Brusque, CEAB, Prefeitura e Ministério do Trabalho.

O objetivo é iniciar vistorias no setor nos próximos dias com respaldo de todos os segmentos. Durante o encontro foi ressaltado a incidência de empresas atuando sem considerar as regras de segurança no trabalho, além de pontos relacionados às condições de saúde nestes ambientes.

A situação preocupa também a classe empresarial, sendo que as empresas que seguem a legislação acabam prejudicadas por outras que tentam burlam as regras.

O envolvimento do poder público está no fato de que sejam observados e cumpridos todos os requisitos exigidos por leis na liberação de licenças e na fiscalização de setores como o de vigilância sanitária, por exemplo, entre outros.

Uma segunda reunião para dar continuidade ao assunto foi marcada para o início de novembro.