Presidente do CREA-SC e lideranças da região meio-oeste participam de cerimônia de homologação da ASSEAF junto ao Conselho Federal

image_pdf

Na noite desta terça-feira, 6 de julho, o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier participou da cerimônia de entrega do registro da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Fraiburgo (ASSEAF) junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. A solenidade aconteceu durante a reunião e posse do colégio de inspetores do Crea-SC de Videira, na Câmara Municipal de Fraiburgo. Também prestigiaram a cerimônia de homologação o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, a presidente da Câmara de Vereadores, Nilce Pinz, o prefeito de Videira, Dorival Carlos Bôrga e o coordenador do Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC, Eng. Agr. Álvaro Antônio Ribas Dourado.

 

Estavam presentes ainda na solenidade o conselheiro federal, gestão 2016/2018, Eng. Agr. Evandro José Martins, o chefe de gabinete do CREA-SC, Eng. Agr. Felipe Penter, o ex-conselheiro, Eng. Quim. e Seg. Trab. Enéas Jeremias de Queiroz e o conselheiro e coordenador macrorregional do CDER no Vale do Rio do Peixe, Eng. Agr. Marco Antônio Santos.

 


A ASSEAF foi fundada em 17 de outubro de 1989 com objetivo de congregar e valorizar os engenheiros e agrônomos do município. Atuando fortemente no desenvolvimento da região e no aperfeiçoamento dos seus associados, a entidade teve seu registro homologado pelo Confea em 22 de junho deste ano, conforme Decisão Plenária 0920/2021, uma conquista importante para os profissionais da cidade.

 

O presidente Kita e o diretor do CREA-SC e coordenador dos Colégios de Entidades Regionais e Nacionais do Sistema, Eng. Agrim. Valdir Schneider realizaram a entrega da placa comemorativa ao presidente da associação, Eng. Civil Ilgo Regalin Junior.

 

O ex-conselheiro Eng. Quím. e Seg. Trab. Eneas Jeremias de Queiroz também foi homenageado na ocasião com a entrega de uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao CREA-SC e aos profissionais de Fraiburgo e Videira.

 

 

 

 

Agenda no Meio-Oeste

 

Esta semana o presidente do Conselho cumpre agenda na região Meio-Oeste. Nesta terça-feira foi recebido na prefeitura de Videira, esteve na inspetoria do município e realizou visitas institucionais na região. Na quarta-feira, segue em compromissos no município de Caçador, com o vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, e com o prefeito Saulo Sperotto. Ele também participará da posse do novo Diretor Regional da Inspetoria de Caçador e inspetores.