Novo livro do Eng. e Adv. Claude Pasteur de Andrade Faria aborda os fundamentos de ética profissional

image_pdf

Até onde o que está dentro da norma legal não ofende a moral e a norma ética?

Claude Pasteur de Andrade Faria, em sua nova obra, “Fundamentos de Ética Profissional para profissionais e estudantes de engenharia, agronomia, geociências e arquitetura” vai além, entrando nos primórdios dessa ciência, mostrando a diferença em relação à moral, aos deveres e às virtudes, bem como as diversas escolas, conceituando e valorizando o profissional, levantando questões como o eterno dilema do utilitarismo versus responsabilidade. A obra é um marco no tema e nas profissões, que vai marcar a maneira de pensar dos novos profissionais que ingressam no mercado todos os anos e fazer refletir os que já atuam. Com boas inspirações, ideias e exemplos, o livro irá contribuir não só com a formação profissional, como também colaborar na reflexão desses leitores especializados como cidadãos e pessoas, incentivando carreiras na verdadeira acepção da palavra Ética. (Gilberto Vieira Filho, Engenheiro-Eletricista)

O autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1956, Claude Pasteur de Andrade Faria construiu sua vida pessoal, acadêmica e profissional em solo catarinense, com estudos superiores na UFSC. Ética, responsabilidade profissional e legislação vinculada ao Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Sistema CONFEA-CREA) estão entre os principais focos de estudo do autor. Além da graduação em Engenharia Elétrica (1978) e da especialização lato senso em Medição e Arbitragem (1998), também cursou Direito (2008) no Centro de Ciências Jurídicas da mesma universidade. Após uma sólida trajetória junto ao mercado das telecomunicações, com duas décadas de atuação nas grandes empresas do segmento, Claude ingressou em 2000 como assessor técnico do Conselho Regional de Engenharia (CREA-SC) e Agronomia. Neste órgão representativo exerceu as funções de Chefe de Gabinete, Superintendente, Ouvidor, Assessor de Relações Institucionais e Procurador-Chefe.
Lançamento
O lançamento está previsto para a segunda quinzena de outubro, mas os exemplares podem ser pré-reservados pelo e-mail atendimento@vitellidesign.com.