Nota de falecimento: Engenheiro Civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães

image_pdf

O Crea-SC comunica, com pesar, o falecimento do Engenheiro Civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, Diretor-Presidente da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. O engenheiro, de 64 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 10, por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde 18 de março. O corpo do engenheiro será sepultado nesta tarde, em Campinas, São Paulo, cidade onde nasceu.

Paulo era formado pela PUC, pós-graduado em Administração e Educação, e começou sua carreira profissional na IBM. Tornou-se professor de Engenharia da PUC Campinas, onde implantou e coordenou o ETAC – Escritório Técnico de Apoio à Comunidade, praticando Engenharia Pública e Social. Atuou como profissional autônomo e foi conselheiro Regional pelo Crea-SP, Conselheiro Federal, Superintendente e Diretor-Presidente da Mútua, desde 2015, tendo sido reeleito em 2018.

Laura ao Mérito – o engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães foi homenageado pelo CREA-RJ, em 2017, por sua contribuição profissional para a área tecnológica.

O Conselho externa seus sentimentos aos familiares, colegas e amigos. Uma grande perda para o sistema Confea/Crea/Mútua.