Mudanças climáticas e equilíbrio socioambiental: Crea-SC presente em seminário promovido pelo MPSC
A implementação de políticas públicas concretas para promover o equilíbrio socioambiental é o tema do seminário “Mudanças climáticas: ciência, lei e ação para um futuro sustentável”, que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove até o final da tarde dessa sexta-feira, 15.03. Técnicos da área, cientistas, gestores do setor público e privado, integrantes de instituições que atuam na área ambiental e membros do MPSC palestram durante a programação. O diretor do Crea-SC, 2º secretário, eng. civil e seg. trab. Silberto Provesi representou o presidente Kita Xavier no evento, junto a engª ftal Elizangela Bortoluzzi, coordenadora da Comissão de Meio Ambiente do Conselho, que é parceiro e atua fortemente nas causas ambientais no estado.
O evento é realizado pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Pessoal (CEAF), ambos do MPSC, com o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Associação Brasileira de Membros do Ministério Público (ABRAMPA) e da Escola do Ministério Público (EMPSC).
“A discussão sobre eventos relacionados a mudanças climáticas e descarbonização está estritamente ligada aos profissionais do Crea-SC, que detém o conhecimento técnico para o planejamento e a execução dos projetos, responsáveis também pelas ações e estratégias nesse momento de transição das novas tecnologias”, assinala a engª Elizangela Bortoluzzi.
Para o diretor Silberto Provesi “mudanças climáticas vêm aumentando a cada ano e os profissionais da engenharia, agronomia e geociências são os que possuem conhecimento técnico para elaborar ações que amenizem os desastres, agindo na prevenção”.
Saiba mais sobre o evento aqui.