Crea-SC e FEJESC buscam parceria para capacitação de futuros profissionais

image_pdf

 

 

Em uma iniciativa voltada para o aprimoramento e capacitação de futuros profissionais, o Crea-SC, por meio da Unicrea e a Federação de Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (FEJESC) reuniram-se na sede do Conselho na última quarta, 13.03, para discutir uma parceria estratégica. Participaram os assessores da presidência Dr. Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior , coordenador da Universidade Corporativa e o Adm. e Dr. Eng. Prod. Eduardo Bridi, que esta à frente dos programas Crea Acelera e Comitê Consultivo Empresarial. Estavam presentes pela FEJESC, o presidente Diego da Silva Henrique e a coordenadora de Relações Governamentais e Institucionais, Ana Beatriz Caobianco. Na reunião foi debatido um acordo de cooperação abrangente, visando fortalecer os laços entre ambas as entidades e promover a qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho.

 

Está prevista a organização conjunta de eventos voltados para o desenvolvimento profissional dos jovens, proporcionando oportunidades de aprendizado e networking. A parceria incluirá ainda o desenvolvimento de trilhas de conhecimento, utilizando os cursos disponíveis na plataforma da Unicrea, visando à capacitação contínua dos membros da FEJESC e a participação ativa dos mesmos no programa Acelera, promovido pelo Crea-SC, que visa impulsionar o desenvolvimento de empresas juniores e prepará-las para desafios do mercado.

 

O coordenador da Unicrea Celso Albuquerque ressalta ainda que será estabelecida uma conexão mais estreita entre os membros da FEJESC e o programa CREAjr, possibilitando uma maior interação e colaboração entre estudantes e profissionais já atuantes.

Alinhamento de projetos – “Os projetos desenvolvidos pela Unicrea serão alinhados com as atividades da FEJESC, buscando potencializar o impacto das iniciativas e promover uma maior sinergia entre as organizações”, ressalta Celso.

 

“Essa importante parceria promete trazer benefícios significativos para os estudantes e profissionais envolvidos, reforçando o compromisso das entidades com o desenvolvimento e excelência no setor de engenharia, agronomia e geociências em Santa Catarina”, comenta o assessor Eduardo Bridi.

 

Em breve novidades, acompanhe nas redes do Crea-SC