Creajr-SC: Comissão Estadual reforça ações de valorização acadêmica na reunião de março

image_pdf

 

 

 

 

 

O CREA-SC sediou no dia 9.03 reunião da Comissão Acadêmica Estadual do CreaJr-SC. Conduzido pelo coordenador estadual do programa, acadêmico de engenharia civil da Furb, Victor Farias Andreazza e pelo coordenador adjunto, acadêmico de engenharia de materiais da UFSC, Kauê Joaquim, que tomaram posse solene na ocasião, o encontro reuniu 20 coordenadores regionais, além da comissão estadual do programa. Acompanharam a reunião a presidente em exercício do CREA-SC no período, engª sanitarista e amb. Fernanda Vanhoni; e as engªs civis, Rafaela Fabris, coordenadora do Colégio de Entidades de Classe; Camila Rodrigues, coordenadora adjunta do CDR e Caroline Burtet, coordenadora da APIE – Assessoria de Apoio às Instituições de Ensino e geral do programa CREAJr-SC.

 

“Esse importante encontro da CAE compartilhou informações sobre as atividades do Conselho e destacou a forte parceria entre o CreaJr-SC e o Crea para o fortalecimento da engenharia no estado”, salientou a engª Fernanda Vanhoni.

 

Durante a reunião, os membros da comissão revisaram as ações realizadas no último período, avaliaram os resultados obtidos e identificaram áreas de melhoria. Foram discutidas estratégias para fortalecer a atuação do Creajr junto às instituições de ensino, promover a integração entre os membros e aumentar a participação em eventos e projetos de relevância para a comunidade acadêmica e profissional. Foram debatidas ainda propostas de novas iniciativas e projetos, como workshops, palestras, visitas técnicas e campanhas de conscientização.

 

“A reunião foi produtiva e contribuiu para o alinhamento de objetivos e a definição de estratégias para o fortalecimento do Creajr em Santa Catarina, visando à promoção da educação, da ética e da excelência profissional na área da engenharia, agronomia e geociências”, ressaltou a engª Caroline Burtet.

 

 

 

 

 

 

VISITA TÉCNICA

 

No dia 08.03, membros do CREA Jr de Florianópolis realizaram uma visita técnica à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), localizada em Florianópolis. O objetivo foi proporcionar aos participantes a oportunidade de ver de perto o ambiente de inovação e empreendedorismo tecnológico que a associação representa.

 

Durante a visita, os participantes conheceram os espaços de coworking, salas de reunião, laboratórios e áreas de convivência, além de aprender sobre a história, missão e visão da ACATE, e as principais atividades desenvolvidas em apoio ao ecossistema de startups e empresas de tecnologia em Santa Catarina.

 

Os acadêmicos foram acompanhados pelo Coordenador de Inovação do CREA-SC, Rodrigo Espíndola, e puderam interagir com empreendedores e profissionais da área de tecnologia que trabalham na associação, trocando experiências, compartilhando conhecimentos e discutindo possíveis oportunidades de colaboração entre o CREA Jr e as empresas incubadas.

 

“A visita técnica à ACATE foi uma experiência enriquecedora para os participantes, proporcionando insights sobre o cenário de inovação e empreendedorismo tecnológico em Florianópolis e região, inspirando-os a explorar novas possibilidades de atuação na área da engenharia e tecnologia”, destacou Rodrigo.

 

O Diretor Geral da Mútua-SC, eng. agr. Álvaro Dourado reforça o compromisso e parceria contínua com o programa Creajr. “Não se trata apenas de ter nossa marca no material de divulgação do programa, mas sim, incentivar ativamente nossos acadêmicos a explorarem oportunidades de inovação e empreendedorismo. A Mútua está integralmente disponível para oferecer suporte necessário em suas futuras jornadas profissionais”.

Saiba mais  sobre o programa Creajr-SC aqui.