Luciane de Cássia Surdi assume presidência da Cidasc

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca promoveu na manhã desta terça-feira (12), a solenidade de posse da nova presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Assumiu o cargo a médica veterinária Luciane de Cássia Surdi, cuja posse foi conferida pelo secretário de estado da agricultura e da pesca, Ricardo de Gouvêa.

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, que prestigiou o evento, colocou o Conselho à disposição para a continuidade e a criação de futuras parcerias em prol do desenvolvimento do estado e do aprimoramento da engenharia e da agronomia catarinense.

Entre 2012 e 2017, por exemplo, o CREA-SC e a CIDASC firmaram convênio de cooperação técnica objetivando o desenvolvimento e a implantação do sistema informatizado de cadastro de agrotóxico, registro de empresa e controle de emissão de receituário agronômico – Sigen Agrotóxico. As duas instituições já iniciaram as tratativas para a renovação da parceria para os próximos anos.

Luciane tem 56 anos, é formada em medicina veterinária pela Udesc de Lages, atua na Cidasc de Chapecó desde 1986 onde foi responsável pela sanidade avícola regional, laboratório de diagnóstico animal e coordenação da área animal. Também foi presidente do Núcleo Oeste dos Médicos Veterinários e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.