Inspetor do Crea-SC lança Manual de Regularização Ambiental de Cemitérios

image_pdf

O inspetor do Crea-SC em Itajaí, engenheiro ambiental e especialista em Direito Marcelo Mauri Cunha lançou recentemente o Manual de Regularização Ambiental de Cemitérios. Disponível digitalmente, o material tem como objetivo orientar gestores de cemitérios públicos e privados para regularização ambiental e também dar suporte técnico para instalação de novas estruturas.

 

O Manual foi elaborado para a tese de mestrado do profissional no Instituto Federal Catarinense, idealizado pela Engecon Engenharia e subsidiado pela Política de Patrocínio do Crea-SC, que em 2021 abriu dois editais para destinar R$ 1,2 milhão a eventos e publicações técnicas que promovam a inovação, atualização e a geração de conhecimento técnico científico de interesse da Engenharia, da Agronomia e Geociências.

 

— A viabilidade financeira é muito importante para que a ideia torne-se possível, ademais poder elaborar um documento ou mesmo organizar um evento e ter como parceiro o Crea-SC reveste de credibilidade, o que resulta em maior adesão e visibilidade no meio profissional — destaca o engenheiro ambiental Marcelo Mauri Cunha.

 

O Manual de Regularização Ambiental de Cemitérios já foi enviado para mais de 200 prefeituras de Santa Catarina e pode ser acessado gratuitamente através do link AQUI.