Grupo SC Acessível promove cursos de capacitação em nove cidades do estado

image_pdf

Para participar da seleção dos conteúdos acesse o link (clique aqui) e responda ao questionário.

 

Nove cidades de Santa Catarina irão receber cursos de capacitação na área de Acessibilidade sobre normativas, em especial a NBR 9050/2015, que estabelece parâmetros para garantir que espaços e equipamentos públicos sejam acessíveis.

 

A realização é do Grupo SC Acessível com a coordenação do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). Itajaí, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Videira, Maravilha, Lages, Criciúma e Florianópolis são as cidades relacionadas cujo locais e datas ainda serão definidos.

 

O objetivo da capacitação técnica é esclarecer os profissionais que atuam diariamente na realização, avaliação e fiscalização de projetos, questões ligadas à acessibilidade, focando em sanar as dúvidas dos mesmos para que atuem conforme a legislação em vigor.

 

Visando à organização dos cursos foi disponibilizado um link (clique aqui) com formulário para que os interessados apontem dúvidas e situações relacionadas à Acessibilidade Espacial em sua área e região de atuação. Não é necessário responder a todas as perguntas.

 

O Grupo SC Acessível é formado pelo CREA-SC, MP/SC, ALESC, TCE, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, FECAM, CAU-SC, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB, Associação Catarinense das Fundações Educacionais e pela Fundação Catarinense de Educação.

 

Mais informações junto ao Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MP/SC pelo e-mail: cdh@mpsc.mp.br