CREA-SC participa da 6ª edição da Conferência da Cidade na capital

Com o tema principal “Função social da cidade e da propriedade” aconteceu ontem, no auditório do TCE, o primeiro evento da 6ª Conferência da Cidade de Florianópolis que acontecerá de 04 de fevereiro a 14 de março, com plenárias abertas a todos os residentes no município que estejam credenciados na conferência. O evento contou com a presença do Eng. Civil Eduardo Irani da Silva, coordenador de Engenharia do CREA-SC, que é membro do Conselho da Cidade, e de diversos representantes de entidades da capital. Além da aprovação do regulamento, foi apresentado aos participantes o relatório dos trabalhos realizados pelo Conselho da Cidade no mandato 2018/2020.

 

A Conferência da Cidade é um evento democrático de  amplo debate público e participativo, com objetivo de discutir políticas urbanas sobre temas fundamentais para melhorar a vida na cidade, bem como mobilizar a sociedade para equacionar problemas urbanos. A intenção é definir de forma conjunta propostas e ações para a Gestão Territorial de Florianópolis e eleger 09 delegados à Conferência Estadual das Cidades ou de outros eventos nessa área.

 

Esse ano o tema central foi dividido em 3 subtemas: Como trazer a cidade para a regularidade, que abordará a irregularidade urbanística na ocupação do território; Como garantir recursos para a gestão territorial, onde serão discutidas as regulamentações necessárias para implementação do Sistema de Gestão da Política Urbana previstos no Plano Diretor; e Como qualificar a participação da sociedade na gestão territorial: instrumentos de participação social, atuação e o desempenho do Conselho da Cidade.

 

Mais informações no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis, www.pmf.sc.gov.br.