CCEGEM encerra reunião com aprovação de três propostas

image_pdf

 

Eng. de Minas Rodrigo do Carmo Souza (ao centro do lado direito) do CREA-SC coordenou o primeiro dia de reunião

O Eng. de Minas Rodrigo do Carmo Souza, Conselheiro e Coordenador da Câmara de Geologia e Minas Conselheiro do Crea-SC e Diretor da ABREMI dirigiu, como coordenador adjunto, o primeiro dia da reunião da Coordenadoria das Câmaras de Geologia e Engenharia de Minas do Confea – CCEGEM, que se realizou presencial e virtualmente em Brasília, DF.

 

Nos demais dias reassumiu a coordenação o Eng. Minas Augusto César Gusmão Lima. A reunião contou também com a presença dos colegas engenheiros de minas Wenner Glaucio Amorim Pereira (Crea-AL); João Augusto Hilário de Souza (Crea-MG e também diretor da ABREMI); José Carlos da Silva Oliveira (Crea-PE); Severino do Ramo Aires Bezerra (Crea-PB) e; Peter Lemr Junior (Crea-PR). Participou também da reunião, representando o CONFEA, o Conselheiro Federal Eng. Minas Renan Guimarães de Azevedo (à direita na foto).

 

Foram aprovadas três propostas ao término da reunião.  A primeira trata da revisão da Decisão Normativa n. 104/2014, que dispõe sobre atividades e competências de parcelamento de solo urbano. Outro texto trata da fiscalização das atividades relacionadas à paleontologia e bioestratigrafia e sobre a proteção de depósitos fossilíferos. Também, o acordo de cooperação entre Confea e Agência Nacional de Mineração (ANM).

 

A CCEGEM tem por finalidade uniformizar uniformizar a fiscalização das câmaras regionais, bem como manifestar-se sobre demandas do Confea.