Engenharia para a Vida: conheça a campanha de valorização profissional

image_pdf

 

Os profissionais da engenharia, agronomia e geociências possuem uma participação importantíssima na qualidade de vida das pessoas, pois suas atividades geram bem-estar e segurança. E nessa pandemia tornaram-se fundamentais, mantendo além dos inúmeros serviços essenciais para nosso dia a dia, buscar a excelência em pesquisas e inovações que garantiram e continuam mantendo nossa sobrevivência.

 

A campanha “Engenharia para a Vida”, mostra que a engenharia não para. O material foi exibida nas emissoras NSCTV, NDTV, SBT e TVBV; nos jornais associados à Adjori – Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina, à ADI – Associação dos Diários do Interior; nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, no portal CREA-SC e nos portais G1, ND+ e outros de grande acesso no país. O período de veiculação foi de dois meses.

 

A produção da campanha é da agência MDO, Brisa Filmes e acompanhamento da diretoria, Comissão de Valorização Profissional e Assessoria de Comunicação do Conselho.

 

“O objetivo é destacar como engenheiros e geocientistas de diversos segmentos nos prestam serviços para que possamos seguir em frente, com soluções em alimentação, distribuição, infraestrutura, energia, tecnologia, entre diversos outros benefícios”, ressalta o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e de Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

 

“Mesmo fazendo parte das ciências exatas, cercadas de números e fórmulas, as engenharias existem por um único objetivo: as pessoas. Por isso, podemos dizer que, principalmente, neste momento, com tudo que foi e está sendo feito, a engenharia trabalha pela vida”, destaca.

 

Matérias Relacionadas:

 

> Engenharia Civil mantém papel de agente do desenvolvimento nacional

> Engenharia elétrica e inovações na pandemia: Profissionais da área buscam soluções para a nova realidade

> A atuação dos engenheiros agrônomos durante a pandemia e as expectativas para o futuro

> Engenharias química e de alimentos: A tecnologia por trás dos serviços essenciais

> Engenharias mecânica e metalúrgica tiveram papel fundamental no combate a Covid-19

> A atuação das engenharias química e de alimentos durante a pandemia