7ª Edição da Cartilha de Acessibilidade é lançada durante 906ª Plenária

image_pdf

O CREA-SC promoveu na tarde de sexta-feira (13), a 906ª Reunião Ordinária do Plenário, realizada de forma presencial na AEMFLO – Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis. A reunião foi presidida pela presidente em exercício do CREA-SC, Eng. Agr. Angela Cristina Paviani. No mesmo local aconteceram as reuniões de câmaras especializadas, tendo em vista as obras de reforma do Anexo da sede do CREA-SC.

Entre os assuntos da pauta, a prestação de contas referentes aos convênios de repasse da ACEST, pela Comissão de Tomada de Contas, tendo como relator o conselheiro Eng. Jonas Dieter Oehlemann, além de duas substituições na Comissão do Mérito.Registro de empresa, revisão de atribuições, cadastramento de curso e pedido de vistas foram temas incluídos nos relatos de processos.

O lançamento da 7ª Edição Revisada e Atualizada da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC foi um dos destaques. Organizado pela Comissão de Acessibilidade, o documento tem por objetivo facilitar o entendimento dos conceitos, das regras e prazos estabelecidos no Decreto nº 5.296/04, direcionado às atividades de planejamento e construção das cidades e das edificações, bem como a todos profissionais de engenharia, urbanismo e áreas afins.

A solenidade foi conduzida pela coordenadora da Comissão, a Eng. Civ. Caroline Elidiana Santos de Lucca que destacou a importância de compreender as mudanças necessárias nos procedimentos, atitudes, comportamento e na produção dos espaços das cidades, sejam de natureza pública ou privada, tendo como foco as pessoas e suas diferenças.