CREA-SC promove ação parlamentar junto à bancada catarinense em Brasília

 

 

Representantes do CREA-SC estão em Brasília desenvolvendo uma ação parlamentar junto aos deputados federais da bancada catarinense. O objetivo é alinhar o apoio dos parlamentares aos projetos de lei que tem relação e/ou interferem nas profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua e entidades de classe, sobretudo, o posicionamento contrário à Proposta de Emenda à Constituição – PEC 108/2019, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos de profissões regulamentadas.

 

Na comitiva catarinense estão o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann; o assessor parlamentar, Eng. Mec. Wilson Floriani; e o conselheiro e coordenador eleito do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER), o Eng. Agrim. Valdir Schneider, além do assessor parlamentar do Confea, Guilherme Cardozo.

 

O grupo dialogou com os deputados Rogério Peninha e Darci de Matos, membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, cuja reunião aconteceu ontem com a presença dos representantes do CREA-SC. O deputado Peninha é também o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.

 

Outros encontros foram com o deputado Gilson Marques, também titular da Comissão de Constituição e Justiça, com o deputado Valdir Colatto, diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, com o senador Jorginho Mello e, ainda, com os deputados Ricardo Guidi, Angela Amim, Fabio Schiochet, Celso Maldaner e Pedro Uczai.