Crea-SC alinha termo de cooperação técnica na área de fiscalização com entidades hospitalares de Santa Catarina

image_pdf

O Crea-SC está conduzindo junto à Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC) a confecção de um termo de cooperação técnica na área de fiscalização. Na tarde da última quinta-feira, 9, representante das entidades esteve na sede do Conselho para alinhar o documento que visa dar suporte aos administradores hospitalares e segurança aos trabalhadores e pacientes das unidades de saúde do estado.

Para dispor sobre o conteúdo do termo, estiveram reunidos o presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, a vice-presidente, Engª. Sanit. Amb. e Seg. Trab. Fernanda Maria Felix Vanhoni, o assessor de Relações Institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer e o gerente de fiscalização do CREA-SC, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke, que receberam o secretário executivo da AHESC-FEHOSC, Leonardo Fretta. Também participou da reunião o gerente de projetos obras e manutenção da Secretaria de Estado da Saúde, Eng. Luiz Carlos Marinho Cavalheiro, também inspetor do Crea-SC, que fará a interlocução com as unidades hospitalares mantidas pelo governo do estado.

Da esquerda para direita: gerente de fiscalização do CREA-SC, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke; gerente de projetos obras e manutenção da Secretaria de Estado da Saúde, Eng. Luiz Carlos Marinho Cavalheiro; presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier; vice-presidente do Crea-SC, Engª. Sanit. Amb. e Seg. Trab. Fernanda Maria Felix Vanhoni; secretário executivo da AHESC-FEHOSC, Leonardo Fretta; e assessor de Relações Institucionais do Conselho, Eng. Civil Flávio Schäfer.

— Essa parceria visa dar segurança aos administradores de unidades hospitalares de Santa Catarina dando apoio à questões técnicas relacionadas a obras e manutenção de equipamentos e estrutural, e por consequência elevando o nível de segurança aos usuários e profissionais de saúde  — destacou o assessor de Relações Institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer.

O estreitamento entre as entidades iniciou em agosto com a visita do presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt, ao Crea-SC para conversar sobre a fiscalização coordenada que o Conselho realiza até novembro em 200 unidades de saúde do estado.

A fiscalização em hospitais já é uma rotina do Crea-SC, mas uma  demanda do Confea determinou que todas as regionais do país realizassem essa ação coordenada.