CREA realiza fiscalização de Impacto nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas

O CREA-SC promove mais uma ação de fiscalização de Impacto de 16 a 20 de julho nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas. No total serão 13 municípios  fiscalizados nas diferentes áreas profissionais com a participação de 13 agentes fiscais.

As ações de impacto integram o planejamento e metas do departamento de fiscalização com o objetivo de incrementar a atuação dos fiscais em todo o estado, auxiliando na cobertura das regiões com maior demanda, bem como em determinadas áreas de atuação. Nesta etapa, serão fiscalizados obras e serviços em áreas urbanas e rurais, com ênfase nos dados levantados junto aos cartórios das respectivas regiões.

As atividades iniciam na segunda-feira (16), às 11h, com uma reunião na Inspetoria Regional de Rio Negrinho, quando serão definidos e distribuídos os roteiros de fiscalização. Na quinta-feira, uma nova reunião, na Inspetoria de Canoinhas, a partir das 8h, define as atividades nos municípios desta região.

“Além de dar visibilidade às atividades do Conselho perante a sociedade como órgão que regulamenta e fiscaliza as profissões nas áreas da engenharia e da agronomia, as ações integradas trazem resultados positivos, suprindo demandas específicas em cada região do estado”, completa o gerente de fiscalização, Eng. Agr. Felipe Penter.

Segundo ele, a fiscalização atua de forma orientativa e preventiva, esclarecendo sobre a correta interpretação da legislação, prezando pela segurança da sociedade. Sempre que necessário, são emitidos ofícios e notificações, solicitando a regularidade das atividades dentro dos respectivos prazos.

“No caso das obras irregulares, o CREA não tem poder de embargo, mas garante a presença de um profissional habilitado que, mediante a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assume o compromisso e a responsabilidade sobre o projeto, obra ou serviço”, esclarece o Eng. Penter.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.