Abertura da Ponte Hercílio Luz ao tráfego deve ocorrer em agosto de 2019

O superintendente do CREA-SC, Eng. Civil Laércio Domingos Tabalipa participou ontem pela manhã, dia 12, de reunião da Comissão de Acompanhamento das Obras de Restauração e Reabilitação da Ponte Hercílio Luz, seguida de visita técnica às obras. Formada para dar transparência às ações nesta última etapa de restauração, a comissão tratou dos novos prazos para funcionamento da ponte após o último aditivo.

 

Segundo o Eng. Tabalipa, uma emissão de posse concedida ao Deinfra pela justiça, determina que em 10 dias os ocupantes da edificação já desapropriada na cabeceira continental deixem o local, situação que já vinha se arrastando por vários meses e causando atrasos no andamento da obra. Com isso, a empresa contratada terá condições de concluir o desmonte já iniciado do bloco de sustentação do lado continental e dar início a execução do novo bloco, com previsão de término para 19/01/2019.

 

O superintendente disse ainda que a transferência de cargas está prevista para o mês de março e que a expectativa é de abertura ao tráfego até agosto de 2019. A etapa agora é de listar os serviços acessórios que não estão previstos no contrato para contratação imediata, incluindo iluminação e sinalização da ponte.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.