Corupá recebe 7ª edição do Workshop Catarinense de Indicação Geográfica dia 8.08

Na foto, o presidente Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann; o diretor regional de Jaraguá do Sul, Eng. Civil Osmar Günther; o presidente da AEAJS, Eng. Prod. Darlan Cesar Bona; e a colaboradora Juliana Gruber.

A 7ª edição do Workshop Catarinense de Indicação Geográfica acontece em Corupá, de 8 a 10 de agosto, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Este ano o evento traz palestras e oficinas técnicas com especialistas do Brasil, França, Espanha, México, Costa Rica, Portugal e Alemanha, para debater sobre os temas mais atuais relacionados a Indicações Geográficas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. 

O evento tem o apoio do CREA-SC, que esta presente com stand e também participou da abertura, representado pelo presidente Eng. Agr Ari Geraldo Neumann. O Workshop é realizado pela Rede de Cooperação de Indicação Geográfica, Epagri, Associação de Bananicultores de Corupá, Governos Estadual e Federal, Univille e Sinova.

A realização em Corupá tem um significado especial, pois se espera para este ano a entrega do certificado de registro da indicação geográfica, na modalidade denominação de origem (DO), para a banana da região, formada pelos municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Schroeder.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.