Conselho elege diretoria 2019 e promove 13º Seminário Estadual de Conselheiros

O CREA-SC promoveu na última quinta-feira (24), a primeira reunião plenária de 2019, no auditório da Udesc, em Florianópolis. Durante o encontro, foi realizada a eleição e a posse da nova diretoria Gestão 2018-2020, além da composição das comissões permanentes e especiais do Conselho. A diretoria é renovada anualmente entre os conselheiros, com exceção do cargo de presidente, eleito entre os profissionais registrados, com mandato trienal. Nas reuniões das Câmaras Especializadas, que antecedeu a plenária, foram escolhidos os novos coordenadores.

Na quarta-feira (23), foi realizado também o 13º Seminário Estadual de Conselheiros, visando à capacitação e à integração dos novos conselheiros, representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado, com as atividades desempenhadas nas câmaras especializadas e no plenário.

A programação incluiu palestras sobre o papel, funções e responsabilidades do conselheiro e também informações e esclarecimentos sobre o contexto atual do CREA-SC, além da solenidade de posse dos novos integrantes do plenário.

“O conselheiro tem como função apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, por meio da emissão de parecer fundamentado, trabalhando sempre com ética e profissionalismo”, destacou o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, desejando as boas vindas aos profissionais.

Também foi empossada a nova coordenação estadual do Programa Creajr-SC, cuja representante e a acadêmica Camila Oliveira, do curso de Engenharia de Alimentos, do IFSC de Concórdia.

Diretoria Gestão 2019

Presidente Eng. Agr. ARI GERALDO NEUMANN