Congresso de Prefeitos debate o tema Acessibilidade

Foi realizado no último dia 25 o Seminário Catarinense de Gestão de Recursos, Infraestrutura e Financiamento, evento promovido dentro do Congresso de Prefeitos, na Arena Petry em São José, que contou com a presença do presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann e da Assessora de Apoio às Instituições de Ensino, Eng. Civil Caroline Burtet. Promovido pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, o seminário teve a participação do coordenador da Comissão de Acessibilidade do Conselho, Eng. Civil Aloísio Pereira da Silva que apresentou o painel: As ações de fomento e apoio do CREA-SC para implementação da Norma.

• Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal também foram temas do congresso que teve como público alvo prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, dirigentes de instituições privadas e instituições sociais, entre outros.

Com objetivo de promover a eficiência e a efetividade na elaboração e execução dos projetos de engenharia, visando o aperfeiçoamento da gestão pública, através de ações nos municípios e associações municipais, o CREA-SC e a FECAM assinam no mês de outubro um Acordo de Cooperação Técnica para aumentar a qualidade e conformidade dos projetos públicos, capacitando os profissionais, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade.