3º Concurso Engenheiro Cervejeiro: Inscrições abertas até 25.09

O CREA-SC lançou em setembro a  3ª edição do Concurso Engenheiro Cervejeiro, uma competição que vai escolher a melhor cerveja produzida por estudantes dos cursos de Engenharia das universidades catarinenses cadastrados no Conselho. As inscrições vão até dia 25 de setembro neste link. Já o prazo para recepção das amostras vai de 13 a 27 de novembro.

A novidade desta edição é que o concurso estende-se a todas as modalidades da engenharia, desde que pelo menos um membro da equipe participante (dupla) seja aluno de uma destas quatro modalidades: Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Cervejeira e Agronomia de Santa Catarina.

Confira aqui o regulamento

Este ano, o estilo a ser produzido é Catharina Sour

Além da cerveja, os alunos deverão elaborar relatório técnico descrevendo todas as etapas do processo de fabricação para avaliação da Comissão Organizadora. Todos os participantes que cumprirem o estabelecido no edital receberão certificado de participação.

Quem pode participar

2.1 Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Cervejeira e Agronomia de Santa Catarina; além de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Engenharia do Sistema Confea/Crea em Santa Catarina, desde que, um membro da equipe seja aluno de uma das quatro modalidades especificadas no item 2.3 deste edital.

2.2 Cada equipe poderá ser formada por no máximo dois estudantes da mesma instituição de ensino.

2.3 Pelo menos um integrante da equipe obrigatoriamente deve ser aluno regularmente matriculado de um dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Cervejeira ou Agronomia de Santa Catarina.

04/09/2019           Início do prazo para as inscrições

25/09/2019           Término do prazo para as inscrições

13/11/2019           Início do prazo para recepção das amostras, comprovante de matrícula e relatório técnico

27/11/2019           Término do prazo para recepção das amostras, comprovante de matrícula e relatório técnico

30/11/2019           Avaliação das amostras

06/12/2019           Divulgação dos finalistas

13/12/2019           Divulgação dos resultados

16/12/2019           Início do envio das súmulas de avaliação e certificados

Premiação

Assim como nos anos anteriores a premiação do Concurso foi feita com empresas parceiras e consiste em:

a) Livros técnicos para a Biblioteca do curso da equipe campeã;

b) A equipe campeã produzirá a sua cerveja em uma cervejaria local, Liffey Brewpub localizada na Pedra Branca, Palhoça –SC;

c) Escola Superior de Cerveja e Malte, que é especializada na formação profissional para o mercado cervejeiro e com sede em Blumenau, premiará os vencedores com 2 (dois) vouchers no valor de R$ 3.450,00 (três mil quatrocentos e cinquenta reais) cada, equivalentes ao valor do curso de Aperfeiçoamento em Cervejeiro Artesanal – Home Brewer;

e) Um Caneco de 1L e mais certificado para a equipe vencedora;

f) Um Caneco de 500ml e mais certificado para a equipe que ficar em 2º lugar;

g) Um Caneco de 300ml e mais certificado para a equipe que ficar em 3º lugar.

Inscrições – Clique aqui

Dúvidas e informações: engenheirocervejeiro@gmail.com