Acessibilidade, fiscalização e o crescimento na construção civil e agronomia são temas de reunião com prefeito de Chapecó

image_pdf

Reunião na prefeitura de Chapecó com o prefeito João Rodrigues

Em visita ao oeste catarinense, o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier foi recebido na última quinta-feira, 23, na prefeitura de Chapecó pelo prefeito João Rodrigues. Dos assuntos em pauta na reunião, destaque para o Termo de Adesão ao Programa de Conscientização sobre Acessibilidade, promovido pela Comissão de Acessibilidade do Conselho. Assinado em fevereiro pelo prefeito, o objetivo do programa é lembrar sobre a importância em se respeitar as vagas asseguradas por legislações vigentes aos idosos e portadores de deficiência.

Na ocasião foi acordado que os totens e painéis nas ruas da cidade, previstos no termo, sejam colocados até 20 de outubro, quando o presidente do Crea-SC retorna ao município. A Eng. Civil Caroline de Lucca, conselheira e membro da Comissão de Acessibilidade, também participou do encontro. A comitiva do Crea-SC  — Eng. Agr. Ivan Tadeu Baldissera, diretor regional de Chapecó; Eng. Agr. Felipe Penter, chefe de gabinete; Eng. Civil Núbia Ferreira Luz, Coordenadora Adjunta do Colégio de Diretores regionais; Eng. Civil Caroline Burtet, assessora de instituições de ensino; e a Jorn. Claudia de Oliveira, assessora da presidência — visitou também a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Ao prefeito João Rodrigues foram também apresentadas ações do Conselho nos últimos meses, como: a estruturação da Universidade Corporativa, as parcerias realizadas no intuito de aprimorar a atividade de fiscalização e também os bons números referentes ao registro de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que ressaltam o crescimento na construção civil e agronomia, mostrando o papel dos setores no desenvolvimento da região e de Santa Catarina.

Outros compromissos em Chapecó

Ainda em Chapecó, Kita foi recebido pelo reitor da Unochapecó, o Eng. Civil e professor Claudio Alcides Jacoski. Esteve também na sede da Cooperalfa. Encerrando os compromissos na região, Kita esteve presente na posse do colegiado de inspetores realizada junto à solenidade de entrega da revitalização da inspetoria do município.

As reuniões e encontros realizados estão de acordo com os anseios da atual gestão em estreitar a comunicação entre o Conselho e a sociedade.

Confira a galeria de fotos: