Presidente do Crea-SC cumpre agenda no Oeste de Santa Catarina

image_pdf

 

Nesta semana, o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier cumpriu agenda em vários municípios do oeste de Santa Catarina. Foram visitadas entidades e prefeituras com objetivo de estreitar a comunicação entre o Conselho e a sociedade. O intuito é também colocar o Crea-SC como suporte técnico para parcerias e orientações sobre as áreas de atuação dos profissionais do Sistema.

 

“Queremos trabalhar em conjunto com as administrações municipais aplicando o conhecimento técnico científico da engenharia, agronomia e geociências em benefício do nosso estado” — destaca Kita.

 

Ainda na programação reuniões e posse do Colégio de Inspetores. Na segunda-feira, 20, o presidente abriu sua agenda de compromissos na posse do colegiado de São Miguel do Oeste.

 

Na terça-feira, 21, a comitiva do Crea-SC foi recebida nas prefeituras dos municípios de São Miguel do Oeste, pelo prefeito Wilson Trevisan, Guarujá do Sul, pelo prefeito Claudio Junior Weschenfelder, Princesa, pelo prefeito Edilson Miguel Volkweis, e São Lourenço do Oeste, pelo vice-prefeito, Agustinho Assis Menegatti. Acompanharam o presidente o Eng. Agr. Felipe Penter, chefe de gabinete, o Eng. Agr. Douglas César Patel, diretor regional da inspetoria de São Miguel do Oeste, a Eng. Civil Caroline Burtet, assessora de instituições de ensino, e a Jorn. Claudia de Oliveira, assessora da presidência.

 

A comitiva do Crea-SC foi também recebida, na quarta-feira, 22, na Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste, pelo presidente Deni Luciano Boito. Ainda no mesmo município, Kita visitou a inspetoria do Conselho que atende a região. Já em Xanxerê foi recebido pelo prefeito Oscar Martarello e no período da noite participou da reunião do colegiado de inspetores.

 

Na quinta-feira, 23, o prefeito  de Coronel Freitas, Delir Cassaroa, recebeu os representantes do Crea-SC. Com a agenda focada em Chapecó, a agenda do dia encerrou com a solenidade de entrega da revitalização da inspetoria do município. Leia mais sobre as visitas em Chapecó AQUI.

 

Com representatividade no número de profissionais e empresas registradas, os municípios do oeste catarinense têm apresentado aumento significativo no registrado de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART). Em agosto, o número de ART’s foi 21,88% maior do que o acumulado em 2020 e 9,68% em relação ao mesmo mês de 2019.

 

Confira a agenda completa:

 

Dia 20/09:
19h30: Colegiado de Inspetores São Miguel do Oeste

 

Dia 21/09:
9h: Prefeito de São Miguel do Oeste – Wilson Trevisan
11h: Prefeito de Guarujá do Sul – Claudio Junior Weschenfelder
13h30: Prefeito de Princesa – Edilson Miguel Volkweis
17h: Prefeito de São Lourenço do Oeste  – Rafael Caleffi
19h: Colegiado de Inspetores São Lourenço do Oeste

 

Dia 22/09:
9h: Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste  – Deni Luciano Boito
10h30: visita à inspetoria de São Lourenço do Oeste e aos terrenos para construção
16h: Prefeito de Xanxerê – Oscar Martarello
19h: Colegiado de Inspetores Xanxerê

 

Dia 23/09:
9h: Prefeito e vice-prefeito Chapecó – João Rodrigues e Itamar Agnoleto, com a presença do Secretário de Cidadania, Clóvis Leuze
10h30: Secretário de Planejamento Urbano – Valmor Scolari
11h: Reitor da Unochapecó – Eng. Civil e Prof. Claudio Alcides Jacoski
13h30: Prefeito de Coronel Freitas – Delir (Ade) Cassaro
16h: Visita a Cooperalfa – Romeo Bet
18h: Reunião com colaboradores da inspetoria de Chapecó
19h: Colegiado de Inspetores de Chapecó com solenidade de revitalização da inspetoria

 

Confira a galeria de fotos: