Diálogos Hidroviáveis debate a importância da navegação para o desenvolvimento de Santa Catarina

image_pdf

 

 

 

Este evento itinerante é mais uma produção técnica da Associação Catarinense de Engenheiros – ACE, com apoio do CREA-SC e MÚTUA-SC e também da FRENLOGI, com parceria com a Empresa de Eventos Executiva Promoções LTDA. Será realizado nos dias 23 e 24 de maio de 2022, na ACE, em Florianópolis em formato híbrido. 

 

O evento vai debater o tema Diálogos Hidroviáveis, abordando o Programa de Integração de Iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável da Navegação e das Hidrovias Brasileiras, bem como a importância da navegação para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.

 

A abertura nesta segunda, 23.05, a partir das 19 horas conta com a participação de autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua e também representantes governamentais.

 

Clique aqui para inscrições e veja toda a programação

 

No dia 24 uma intensa grade de palestras e debates que serão apresentados em 2 painéis, sendo um incentivo à melhor utilização do imenso potencial do meio aquaviário e da multimodalidade.

 

O 1º Painel é intitulado Navegação e desenvolvimento econômico com duas palestras:  “A importância e perspectivas das cargas conteinerizadas de alto valor agregado para os portos de Santa Catarina, e seu impacto positivo no desenvolvimento econômico do Estado” e “A BR do Mar e a navegação de cabotagem a partir dos portos catarinenses: principais cargas, destinos e desafios na intermodalidade.”

 

O 2º painel, intitulado O POTENCIAL DAS HIDROVIAS também conta com duas  palestras: “Inovação tecnológica, automação de processos e eficiência operacional aplicadas à navegação e à logística portuária: a contribuição Catarinense” e “O projeto para implantação da Hidrovia do Rio Itajaí e sua viabilidade técnica, econômica e ambiental”.