Medalha do Mérito Catarinense do CREA-SC homenageia profissionais e entidade do estado

“Homenageados são reconhecidos pela sua dedicação e por enaltecerem a profissão, prestando um serviço qualificado à sociedade,” destacou a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr que prestigiou a solenidade.

 

O CREA-SC promoveu na noite de ontem (24), a solenidade de entrega do Diploma e Medalha do Mérito Catarinense, na Associação dos Magistrados Catarinenses, em Florianópolis. O evento prestou homenagem aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia e Agronomia, concedendo a Medalha do Mérito, o Diploma e a inscrição no Livro do Mérito Estadual. Os nomes dos seis homenageados foram aprovados pelo Plenãrio do CREA-SC na sessão nº 869, de novembro de 2018.

 

Em seu discurso, o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, enfatizou a importância de reconhecer as contribuições dos profissionais voltando o olhar ao passado com admiração e respeito. “É tempo de valorizar os feitos daqueles que, com seu conhecimento técnico científico, sua experiência, dedicação, trabalho, ética e, principalmente, coragem e confiança no futuro, transformaram a sociedade e a vida das pessoas”, ressaltou.

 

A vice-governadora de Santa Catarina Daniela Cristina Reinehr destacou que os engenheiros homenageados foram indicados por seus pares, reconhecidos pela sua dedicação, por enaltecerem a profissão, prestando um serviço qualificado à sociedade. “E por isso mesmo merecem esse reconhecimento e terem seus nomes inscritos na história da Engenharia e de Santa Catarina.”

 

Entre as demais autoridades da mesa estavam, o conselheiro federal Eng. Ftal e Seg. Trab. Jackson Jarzynski; o diretor geral da Mútua-SC, Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, Eng. Agr. Álvaro Antônio Ribas Dourado; e o coordenador do Colégio de Entidades Regionais (CDER), Eng. Agrim. Valdir Pedro Schneider.

 

HOMENAGEADOS

 

Medalha do Mérito

  • Engenheiro Agrônomo Pedro Francisco da Silva Neto – (Proponente: Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Joaçaba – AEAJO)
  • Engenheiro Civil Carlos Alberto Caino de Oliveira – (Proponente: Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina – AEAO)
  • Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho Marco Antônio Sanford de Vasconcelos – (Proponente: Associação Catarinense de Engenheiros – ACE)
  • Engenheiro Mecânico Miguel Abuhab – (Proponente: Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville – CEAJ)

 

Diploma do Mérito

  • Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias – IBAPE-SC (Proponente: Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos – ASCEA)

 

Inscrição Livro do Mérito

  • Engenheiro Civil Boris Tertschitsch – (Proponente: Associação Catarinense de Engenheiros – ACE).