Work Week oferece informação e oportunidades de estágios a estudantes de SC

 

A UFSC realiza de 13 a 15.08 a terceira edição da Work Week – Feira de Recrutamento e Oportunidades da Universidade Federal de Santa Catarina, que consolida como a maior e mais importante feira de estágios acadêmicos do Sul do Brasil.

 

O evento tem apoio do CREA-SC com o objetivo de integrar estudantes de graduação do estado nas diversas áreas do conhecimento, principalmente tecnológica, comunicação e socioeconômica, e apresentar as empresas participantes, seus processos de recrutamento e as reflexões relevantes sobre a inserção no mercado de trabalho.

 

Estão programadas palestras, visitas técnicas, capacitação sobre liderança, oficina de realização de currículo, workshop com a Fundação Estudar de autoconhecimento, além da feira com cerca de 40 empresas que buscam contratar novos talentos e se conectar com os jovens universitários.

 

Participaram da abertura o reitor da UFSC, prof. Ubaldo Cesar Balthazar; o presidente da Fepese, prof Mauro Fiuza; o superintendente da IEL, Natalino Uggioni; e o coordenador da Work Week, Alan Andrade.

 

O presidente Ari Geraldo Neumann, deu as boas vindas aos estudantes destacando a importância de buscarem oportunidades em suas trajetórias acadêmicas por meio de estágios e futuros empregos, seja no Brasil ou no exterior.

 

“O intercâmbio de experiência e conhecimento com empresas e instituições públicas e privadas proporcionadas através de estágios e programas de “trainee” é fundamental para os acadêmicos conceberem um projeto de futuro e iniciarem um planejamento desde o início de suas carreiras profissionais,” ressaltou.

 

O presidente disse ainda que o evento serve de modelo para outras universidades, fomentando a sinergia de novas ideias e projetos. “São iniciativas como esta que enriquecem processos criativos.”

 

Confira aqui a programação do evento,

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.