VII Encontro de Líderes reúne profissionais do Sistema em Brasília

Presidentes de Creas foram recebidos pelo presidente do Confea Eng. Civil Joel Krüger na abertura do Encontro, com a participação de mais de 800 profissionais de todo o país

O CREA-SC participou de 21 a 23 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Centenas de profissionais da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia debateram o plano de trabalho de 2018 dos fóruns consultivos do Sistema: Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas, Colégio de Entidades Nacionais e Colégio de Presidentes.

A delegação de cerca de 25 profissionais catarinenses incluiram o presidente Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann; membros da diretoria; superintendente; assessores; coordenadores de câmaras especializadas; coordenadores da Comissão de Ética e da Comissão de Educação e Atribuição Profissional; representante do CDER; funcionários e convidados.

A abertura aconteceu na manhã do dia 21 , ocasião em que o presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krüger saldou os presidentes de Creas, seguida da primeira reunião ordinária dos fóruns consultivos. a programação incluiu as agendas de trabalho da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) e da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP). As lideranças também apresentaram as propostas e sugestões debatidas nos três dias pelos representantes de todo o Brasil.

Considerado um dos compromissos mais importantes do ano do Sistema Confea/Crea, o Encontro de Líderes abre a agenda nacional de trabalho atende à Lei nº 5.194/1966, que atribui ao Conselho Federal promover, pelo menos uma vez por ano, reuniões de representantes dos Conselhos Federal e Regionais, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida Lei. A regulamentação desta orientação se deu por meio da Resolução nº 1.012/2005.

Um dos destaques foi participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também engenheiro civil, Nefi Cordeiro, no dia 21.02, “A proatividade da Engenharia na Justiça” foi o mote da palestra magna, que antecedeu a solenidade de posse do presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger.

Fotos Comunicação Confea