“Uso das redes sociais para os negócios” foi tema de palestra promovida pelo Crea-SC na ExpoFemi

image_pdf

 

Palestrante falou como conquistou mais de 39 mil seguidores nas redes sociais abordando o assunto energia

 

No último sábado, 30, aconteceu na ExpoFemi 2022 a palestra “O uso das redes sociais para os negócios”, ministrada pela engenheira Joiris Manuela Dachery. O encontro foi realizado pela Comitê Mulher do Crea-SC e reuniu profissionais de engenharia, agronomia e geociências para discutir a atuação feminina nas diversas áreas que integram o Sistema.

 

Joiris contou um pouco sobre a experiência que teve com as redes sociais para conquistar mais de 35 mil seguidores no Instagram e também ganhar repercussão com seus vídeos no YouTube.

 

“Contei como impulsionei a minha carreira e como utilizei as redes sociais para escalar o meu negócio para, hoje, ter 3 mil alunos no Brasil inteiro. Mostrei para as mulheres de engenharia como usar a rede social, afinal, a escalabilidade é enorme e você consegue atingir muitas pessoas que você não atingiria fisicamente”, comentou a palestrante.

 

Com a visibilidade e cada vez mais ganhando seguidores nas redes sociais, Joiris abriu uma empresa há 4 anos, Energês, que vem crescendo devido ao relacionamento que foi construindo com seus seguidores.

 

“Eles confiam no meu trabalho, nos meus produtos, nas parcerias que eu criei e trouxe para fazer os cursos desmistificando a linguagem de energia para se capacitar e também para se destacar no mercado”, explica a engenheira.

 

Energia Renovável

 

Além de mostrar a importância das redes sociais para ganhar notoriedade no negócio, Joiris também abordou sobre energias renováveis e o quanto essa área cresce e demanda por profissionais capacitados.

 

“O futuro da energia é aumentar, pois temos cada vez mais equipamentos que demandam de energia. Os veículos elétricos estão ganhando mercado e, por isso, vamos precisar cada vez mais de energia, então é uma área muito promissora”, conclui Joiris.

 

Durante os 9 dias de ExpoFemi 2022, o auditório situado dentro do parque irá receber inúmeras palestras sobre tecnologia e inovação, sustentabilidade e negócios. A 19ª edição da Festa Estadual do Milho segue até o dia 8 de maio e a expectativa é receber mais de 150 mil visitantes no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Como patrocinador do evento, o Crea-SC estará com um estande montado para recepcionar os profissionais que circulam durante os dias de programação.

 

Fonte: Assessoria ExpoFemi 2022