UNICREA: portal da Universidade Corporativa do Crea-SC será lançado nesta quarta-feira, 06.04

image_pdf

 

Um elo que fortalecerá o ecossistema da engenharia em sua trajetória de aperfeiçoamento profissional.

 

O Conselho lança oficialmente nesta quarta-feira, 6.04 o portal da UNICREA, Universidade Corporativa do Crea-SC – unicrea.crea-sc.org.br. Pioneira no sistema Confea/Crea/Mútua, a UNICREA traz para a área tecnológica do Estado e público interno a oportunidade de aperfeiçoamento, cooperando para impulsionar os conhecimentos dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências rumo à inovação e à transformação digital. Estarão disponíveis na plataforma da UNICREA e por meio de aplicativo, cerca de 80 cursos, que totalizam mais de 187 horas de treinamentos gratuitos. O evento acontece às 19h, no auditório da Celesc, com a palestra de Eduardo Carmello, consultor educacional, especialista em inovação, liderança e gestão estratégica de pessoas, autor de conteúdos SapiênCia do UolEdtech. Na oportunidade haverá também a assinatura de um convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, para troca de informações em diversas áreas, incluindo a fiscalização e o aperfeiçoamento profissional.

 

O evento será transmitido pelo canal youtube.com/creasc .

 

A UNICREA está amparada na cooperação e parceria com as instituições de ensino, entidades de classe e empresas do setor tecnológico do estado, além de órgãos do Sistema Confea/Crea e Mútua. Já foram firmados convênios com instituições, como: Acafe, PUC, Credcrea, FURB, IPOG, Horus, Unochapecó, Sebrae, Unoesc, e outros. Ainda em 2022 será lançado o Edital Público de Credenciamento para todas as instituições que queiram fazer parte da UNICREA.

 

 

“A entrega deste projeto é um grande marco para o Conselho, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento por meio do aprendizado contínuo. A UNICREA é resultado de muita dedicação, fruto de um trabalho contínuo da atual gestão em busca da valorização dos nossos profissionais”, destaca a presidente em exercício, Engª. Agrª. Angela Cristina Paviani.

 

 

A educação corporativa tornou-se o motor de desenvolvimento para grandes empresas do país. Um estudo divulgado pela Association for Talent Development (ATD) demonstra que organizações que investem em programas de treinamento registram melhoria de até 218% na produtividade e nos resultados de suas equipes. Neste cenário, a UNICREA se apresenta como uma estratégia colaborativa no aprimoramento técnico e também no fortalecimento das relações com outras instituições.

 

 

“Além de organizar e implementar programas e projetos de capacitação, educação continuada e desenvolvimento profissional, a UNICREA terá como função estreitar relações institucionais. Isso possibilitará, por exemplo, a promoção de programas de pós-graduação em parceria com instituições de ensino superior destinados aos empregados, conselheiros, inspetores regionais, coordenadores do Creajr e profissionais registrados, prospectando e disseminando a gestão do conhecimento no Crea-SC”, ressalta o coordenador da Universidade Corporativa, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Junior.

 

Plataforma UNICREA

 

Acesse unicrea.crea-sc.org.br e conheça nossos cursos, webinars, notícias, parcerias, certificações e inúmeros conteúdos destinados a profissionais registrados, conselheiros, inspetores, funcionários, coordenadores do Creajr, entidades de classe e sociedade em geral.

 

Para acessar, o profissional irá colocar seu número de registro no Crea-SC e na sequência receberá um e-mail com login e senha. Os cursos podem ser realizados de forma isolada ou em trilhas, e os certificados serão emitidos de acordo com a conclusão dos treinamentos.