TecnoPrev: 100 mil participantes e 17 anos de histórias

image_pdf

O plano de previdência complementar da Mútua atingiu, este mês, a marca de 100 mil participantes

Avanços muito significativos estão imputados na história do plano de previdência complementar do Sistema Confea/Crea e Mútua, o TecnoPrev. O plano iniciou sua atuação em 2004 e agora, em setembro de 2021, inscreveu o participante de número 100 mil. Uma grande marca, para um grande plano.

São 17 anos de história, ou histórias. Podemos falar da trajetória do plano, com sua evolução, consolidação, ampliação, crescimento exponencial e suas perspectivas além da média geral e, também, podemos falar das milhares de histórias de participantes que, de alguma forma, são impactadas pelo TecnoPrev.

Profissionais que estão planejando suas aposentadorias com o TecnoPrev para que no futuro contem com segurança, tranquilidade e estabilidade; participantes que já investiam em planos privados comercializados por bancos e, com o auxílio da consultoria da equipe do TecnoPrev, fizeram a portabilidade de seus fundos para o plano da Mútua, por ser mais vantajoso; também temos histórias de participantes que inscreveram seus filhos, logo após o nascimento, já pensando a longo prazo; e não podemos esquecer daqueles participantes que já estão sendo assistidos com os recursos do TecnoPrev.

Tudo isso só foi possível porque a Mútua acreditou nesse projeto, investiu em conhecimento ligado à área de Previdência e em pessoal qualificado, firmou parcerias importantes com instituições, como a BB Previdência e a MAG Seguros, e tem o apoio do Confea, dos Creas e das entidades de classe.

“Um dos maiores planos instituídos do país”
A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) tem o ranking dos maiores planos instituídos do país e o TecnoPrev está na 10ª posição, em um universo de 15 planos. A lista tem como parâmetro o montante de recursos do plano, com o plano da área tecnológica registrando, em março de 2021, mais de 240 milhões em caixa. Em 2018 o TecnoPrev nem constava nessa lista. Em 2019, o plano ficou em 15º lugar e, agora, já é o décimo maior plano instituído.

Fonte: Gecom/Mútua