Startup Catarinense Infracities é finalista no desafio de Mobilidade Urbana Sustentável

 

A startup Catarinense Infracities é finalista no desafio de Mobilidade Urbana Sustentável, criado pelo Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), através do Programa Startups Connected, da Câmara Brasil Alemanha. A cerimônia de premiação ocorre no dia 02.10, durante o 7º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, sendo também palco da competição Startup World Cup. O conselheiro do CREA-SC, Eng. Civil Aloisio Pereira da Silva é CEO da empresa e estará participando do evento.

Em linha com a Iniciativa de Exportação de Tecnologias Ambientais e seus objetivos, o BMU visa se aproximar e promover startups brasileiras que atuem e ofereçam soluções inovadoras nas áreas de mobilidade inteligente, desenvolvimento do trânsito e da cidade, qualidade do ar e infraestrutura, foco de atuação da Infracities.

A startup desenvolve o sistema Infravia, solução inovadora de redes de infraestrutura urbana que propõe modelo sustentável de valas subterrâneas sob calçadas e ciclovia, utilizando na sua construção plástico reciclado oriundo do lixo urbano. Além de organizar as redes de gás, água, esgoto, energia elétrica, comunicações, esgoto e drenagem pluvial, o projeto traz melhorias ao sistema viário, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da população. O sistema já foi apresentado em eventos em Bangkok, Barcelona, Viena, Alemanha, Estados Unidos e em diversas cidades brasileiras.

Mais informações em sobre o sistema Infravia aqui