SICWEB lança módulo para Instituição de Ensino e Curso

image_pdf

 

O SICWEB – Sistema Coorporativo do CREA-SC, que possibilitou aos usuários processos 100% eletrônicos, interface moderna e compatível com smartphones e notificações em tempo real, disponibiliza em outubro o novo módulo: Instituição de Ensino e Curso. A plataforma tem como objetivo a qualificação do fluxo de processos e do atendimento e maior interação dos usuários.

 

A nova funcionalidade possibilitará o cadastro das instituições de ensino e de cursos da área tecnológica, além do gerenciando da estrutura de códigos de e-MEC, escola virtual/física. Os usuários terão a possibilidade de consultar as instituições de ensino cadastradas no Conselho e seus respectivos cursos, com filtros específicos que incluem os diferentes campi, cursos ofertados e os representantes no plenário, além dos títulos, nível de ensino e outros detalhes referentes aos cursos.

 

A coordenadora da Assessoria de Apoio às Instituições de Ensino e CREAjr-SC, Eng. Civ. e Seg. Trab. Caroline Burtet que o novo módulo proporciona maior interação dos profissionais e estudantes com a plataforma. Entre as melhorias estão a possibilidade de criação de vários campus para uma instituição de ensino; o cadastro de curso vinculado a um Campus específico; além da inclusão do número E-mec no cadastro de Instituição de Ensino e Curso.

 

Outra novidade é a possibilidade de desvinculação da pessoa jurídica da instituição com a sua mantenedora. “No futuro também vamos disponibilizar um espaço CREANET para as instituições, visando facilitar ainda mais a comunicação e os serviços,” destaca a assessora.