Seminário em Tubarão trata sobre a simplificação do serviço de segurança de incêndio em SC

image_pdf

Na última quinta-feira, 23 de setembro, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB) realizou junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) o seminário: “Simplificação do Serviço de Segurança contra Incêndio”. O evento aconteceu na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. Entre as autoridades presentes o Engº Civil Gil Félix Madalena, diretor regional da Inspetoria de Tubarão, representando o Crea-SC, e a presidente da AREA-TB, Eng.ª civil Daniela Milanez Zarbatto.

Presidente da AREA-TB, Eng.ª civil Daniela Milanez Zarbatto

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e pode ser acessado neste link: https://www.facebook.com/103698248673283/videos/296996305098091/

O seminário recebeu apoio do Conselho através da Política de Patrocínio que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento e a valorização das profissões da área tecnológica, bem como promover a interação entre profissionais, empresas e instituições científicas. O apoio financeiro é destinado a projetos de cunho técnico-científico, alinhados aos princípios e diretrizes do Conselho, que promovam a inovação, atualização e a geração de conhecimento da Engenharia, da Agronomia e Geociências.

GT Bombeiros

O Crea-SC, através do GT Bombeiros, está realizando um forte trabalho em parceria com o CBMSC, debatendo ações como a unificação dos serviços/códigos para elaboração e execução de Projetos Preventivos Contra Incêndio e também a simplificação na tramitação dos projetos e habite-se, este aguardando aprovação da proposta de alteração do texto da Lei Estadual 16.157/2013, que dispõe sobre as normas e os requisitos mínimos para a prevenção e segurança contra incêndio e pânico e estabelece outras providências.

Galeria de fotos do seminário: