Seai de Xanxerê promove palestras sobre energias renováveis em maio

A Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (Seai) realiza de 14 a 16 de maio um ciclo de palestras sobre energias renováveis. As palestras acontecem no auditório da Unoesc, no dia 14 e no auditório do Colégio Costa e Silva, nos dias 15 e 16. O evento é direcionado aos profissionais e estudantes da área com vagas limitadas.
O presidente da Associação, Eng. Civil Carlo Antunes, explica que o evento é resultado de um projeto com o Crea-SC de 2018. “No ano passado enviamos dois projetos ao Conselho para a realização de eventos na região, aprovados no final de 2018, ainda na gestão anterior. A realização ficou à cargo da nova diretoria.”

O engenheiro explica ainda que Xanxerê é um polo no setor de energias. “Nós temos uma grande variedade de empresas, profissionais e investidores que atuam desde as áreas de projeto até a implantação e operação de geração e distribuição de energia.  Xanxerê está à frente da grande maioria dos municípios brasileiros neste setor. Temos know how e uma cultura de investimento em geração de energia”, afirma.

Temas das palestras

•    Panorama Geral sobre Energia Renováveis;
•    Mercado e Legislação;
•    Energias renováveis com foco em micro e mini geração distribuída;
•    Micro Geração Hidráulica;
•    Micro Geração Eólica;