Reunião do Colégio de Presidentes em Aracajú alinha ações de interesse do Sistema 

 

Aracaju sedia nos dias 12, 13 e 14 de junho, a 3ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, com participação do presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krüger, do presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann e  lideranças dos Creas de todo o país. O objetivo é a discussão de temas relevantes para os profissionais e para a sociedade, além de demandas e sugestões para a melhoria do Sistema, com uma pauta de mais de 30 itens.

 

Entre as demandas do CREASUL estão: a padronização dos procedimentos para cadastros de cursos e registros de egressos de EAD pelas coordenadorias de câmaras especializadas; o pedido de treinamento sobre as regras de acesso ao Programa Especial de Reforma e Construção de sedes e inspetorias;  e também, a solicitação de estudo jurídico para definição de parâmetros de fiscalização quanto ao cumprimento da Lei 13.425/2017, que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.

 

Os procedimentos de cadastro de cursos por instituições de ensino; a elaboração do Manual de Operacionalização da Resolução nº 1.073, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação aos profissionais registrados; e a apresentação do convênio firmado entre a ABNT e o Confea, que confere ao profissional 50% desconto na compra de qualquer norma técnica, são outros temas da pauta.

 

Presença também dos diretores do CREA-SC, Eng. Agr. Rafael Kienen Camargo e do Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit