Reunião do Colégio de Presidente pede união e integração com foco no fortalecimento do Sistema

A primeira Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP), realizada nesta quarta-feira (12) foi marcada por um sinal de alerta dado pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ.  Joel Krüger, sobre questões prioritárias que dizem respeito ao futuro do Sistema Confea/Crea e Mútua, atualmente composto por mais de um milhão de profissionais e 265 mil empresas.

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann participa da reunião que acontece durante o Encontro de Lideres do Sistema Confea/Crea e Mútua com participação de cerca de 800 profissionais de todo o país. Um dos principais assuntos em debate foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108, que prevê a transformação dos Conselhos Profissionais em entidades privadas e torna facultativo o registro profissional de atividades regulamentadas.

Durante a reunião foi destacado o trabalho dos presidentes dos Conselhos Regionais frente às suas respectivas bancadas federais na busca de apoio pela não aprovação da proposta e ressaltou a necessidade da integração nas ações.

O ano marca ainda as eleições do Sistema Confea/Crea, com muitas demandas para a área da engenharia, agronomia e geociências com foco no diálogo e aproximação com a sociedade e com os poderes constituídos mostrando a importância das profissões da área tecnológica.

 

Confira a programação completa do evento