Representantes de Creas Juniores reúnem-se com o presidente do Confea

O coordenador estadual do CREAjr-SC, Luis Carlos Maresana Filho, é um  dos 19 representantes de Creas Juniores do país, que participou da reunião com presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krüger, na manhã desta terça-feira (20). Os estudantes estão em Brasília, participando do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece até o dia dia 23.03, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, com a promoção do Conselho Mundial da Água.

Com uma pauta de reivindicações em que o principal item foi o diálogo, os estudantes de engenharia – em sua maior parte – defenderam a elaboração de um regimento que, em nível nacional, unifique as ações a fim de que os atuais 135 mil filiados tenham uma mesma visão da atuação e representatividade deste que é um dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea. O CREAjr-SC já é um dos maiores do país com cerca de 25 mil estudantes cadastrados.

Bem-humorado, Krüger recebeu “a juventude que renovará as lideranças do Sistema” e, concordando com a principal reivindicação do grupo, colocou o conselheiro Zerisson de Oliveira Neto como interlocutor dos representantes dos Creas Juniores com o Confea.

Também preocupados com o índice de 60% de evasão, registrado nos cursos de engenharia no país, Creas Juniores e Confea pretendem dinamizar a atuação junto às instituições de ensino superior, visando reduzir esse índice por meio da identificação de ações que incentivem a conclusão da graduação.

Presente à visita, Paulo Roberto Guimarães, presidente da Mútua – entidade que viabilizou a participação dos estudantes no 8º Fórum Mundial da Água – reforçou a importância da parceria entre a Caixa de Assistência e o Conselho Federal.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea