Programa CREAjr-SC completa nove anos de história

O programa CREAjr-SC, que tem como objetivo a formação de novas lideranças profissionais e a aproximação do Conselho com as instituições de ensino do estado, completou no dia 13 de março de 2020, nove anos de atuação.

O Programa já é um dos maiores do país e está consolidado junto à comunidade estudantil catarinense, com mais de 32,5 mil membros cadastrados, sendo mais de 20 mil ativos. São 21 regionais, 50 instituições de ensino e 100 diferentes cursos da área tecnológica com representantes no estado.

O regimento interno que dava por instaurado o CREAjr-SC, foi aprovado na sessão plenária do Conselho no dia 13 de março de 2011, durante a gestão do Eng. Agr. Raul Zucato. O responsável pela implantação do Programa em Santa Catarina foi o atual presidente do CREA-SC, Eng. Agr, Ari Geraldo Neumann.

O coordenador estadual do programa, o estudante Thom Nicolas Wruck Evald, comenta que sente orgulho e alegria pelo programa ter se tornado referência, trazendo novas lideranças e profissionais para o Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Agradecemos a todos que já passaram por nossa equipe, pois sem eles não seríamos o que somos hoje. Contamos com todos que hoje participam e com aqueles que ainda virão, para continuarmos sendo referência por muitos anos.”

O Eng. Mec Rodrigo Caléffi Alvez Marques, coordenador geral do CREAjr-SC por sete anos também sente orgulho por fazer parte da história, com tantos estudantes beneficiados. “Pude acompanhar as inúmeras mudanças na vida e também no sistema profissional por meio da atuação do CREAjr-SC. Que continuemos avançando sempre para o melhor da engenharia. Parabéns também ao CREA-SC que sempre deu total apoio.”