Presidente do CREA-SC visita Conselho do Rio Grande do Sul que completou 87 anos no dia 30.05

image_pdf

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier, visitou na tarde de terça-feira (1º) a sede do Conselho do Rio Grande do Sul, que completou 87 anos no último dia 30.05. Acompanhado do Eng. Civil Gelásio Gomes e Diniz Busanello, presidente e diretor executivo da CredCrea SC,  respectivamente, Kita foi recepcionado pela presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, e pelo diretor administrativo, Eng. Civ. Nelson Moussalle.

 

Foram abordadas durante o encontro pautas comuns entre os dois regionais. Durante a reunião, também foi apresentado o trabalho da Cooperativa catarinense, que atua desde 2004, e conta com mais de 20 mil cooperados, destacando as ações em parceria com o CREA-SC.

 

Os presidentes foram visitar a sede da Sociedade de Engenharia do RS, a entidade precursora do Sistema Confea/Crea.

 

Celebração dos 87 anos

 

No dia 05.06, às 17h, um concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) irá homenagear os 87 anos do CREA-RS. Respeitando as medidas contenção da Covid-19 previstas no decreto do Governo do RS, o evento será presencial, na Casa da Ospa, na Av. Borges de Medeiros, 1501. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

 

A apresentação que conta com a regência e direção artística de Evandro Matté e os solistas Catarina Domenici (piano) e Elieser Fernandes Ribeiro (trompete) será transmitida no canal oficial da OSPA no Youtube.

 

Leia também: Presença do Sistema no dia a dia é tema de nova campanha institucional do Confea/Crea