Parceria entre CREA e legislativo de Jaraguá do Sul busca eficiência nos contratos
A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul pretende firmar parcerias com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) em busca de orientações técnica para mais eficiência nos contratos do Legislativo. Para isso, o diretor geral da Câmara, Éwerton Vegini, e o chefe administrativo, Maurício Rodolfo, reuniram-se com o agente fiscal do Crea-SC em Jaraguá do Sul, Alvaril Gomes Jr., na manhã da última sexta-feira (19), na sede da inspetoria regional de Jaraguá do Sul.
O diretor regional do CREA-SC em Jaraguá do Sul Eng. Civil Osmar Günther ressaltou que a política de aproximação e parcerias do Conselho com órgãos dos poderes constituídos, integra as metas e agenda do presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier. O primeiro encontro, segundo ele, visou repassar orientações, esclarecimentos e informações técnicas acerca dos procedimentos da fiscalização do Conselho e da responsabilidade profissional, além da disposição de mútua colaboração entre o CREA e a Câmara de Vereadores.
A primeira questão a ser levantada pelos funcionários foi em relação aos contratos da Câmara Municipal para aquisição e manutenção de aparelhos de ar-condicionado. O objetivo é buscar orientação especializada para uma melhor eficiência dos contratos.
Também foi conversado sobre a possibilidade de futuras parcerias entre o Legislativo e o Crea-SC, para orientar sobre outros contratos, ajudar o órgão em questões técnicas e buscar a economia nos gastos da Câmara. “Precisamos buscar cada vez mais o apoio da sociedade civil para que a economia de recursos públicos seja feita de maneira consciente, mexendo onde realmente se faz necessário”, afirmou o Presidente da Câmara, Onésimo Sell.