Parceria assinada com a ACAFE estreita diálogo com instituições de ensino de Santa Catarina

image_pdf

 

O Crea-SC assinou nesta quinta-feira, 9, um Termo de Parceria com a ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais – com o intuito de estreitar o diálogo com as instituições de ensino que integram a entidade. A ação é uma demanda da Universidade Corporativa do Crea-SC que está em fase de estruturação.

 

— Este foi um passo importante para que possamos ter uma comunicação mais direta com as instituições de ensino. Na sequência iniciaremos processos de parcerias individuais com as universidades que integram o sistema ACAFE, visando à valorização e qualificação profissional e também a cooperação técnica — destacou o coordenador da universidade do Conselho, Eng. Agr. Celso Lopes Albuquerque.

 

Na reunião híbrida, estiveram presentes o presidente da ACAFE, professor Aristides Cimadon, reitores e representantes das universidades associadas. Da sede do Crea-SC, participaram o presidente do Conselho, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, o superintendente, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, o assessor de Relações Institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer, a 1ª secretária, Engª. Civil Gislaine Luvizão, e o coordenador da Comissão de Valorização Profissional e Coordenador Adjunto da Câmara Especializada em Engenharia Civil, Eng. Adilson Pinheiro, professor doutor da Fundação Universidade Regional de Blumenau.

 

 

O objeto do documento estabelece uma ampla cooperação e a conjugação de esforços entre as partes mediante a utilização de tecnologia, infraestrutura, recursos humanos e materiais científicos, visando à implementação conjunta de projetos, ofertas de cursos, cooperações técnicos-científicas e consultorias, serviços e produtos.

 

— A parceria com a ACAFE atende a uma solicitação de aproximação do Conselho com a área de ensino, uma das metas da atual gestão, que celebramos com a assinatura deste Termo — reforça o assessor de Relações Institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer.

 

O Termo tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado por expressa convenção das partes, e favorece, sobretudo, o campo da capacitação e qualificação, da formação e do desenvolvimento dos profissionais vinculados ao Conselho.

 

> Acesse Termo de Parceria ACAFE